sábado, 10 de agosto de 2013

MARATONA - CAMPEONATO MUNDIAL DE ATLETISMO - IAAF - MOSCOW - 2013 - LIMITES DO CORPO HUMANO TEM DE SER CONSIDERADOS E RESPEITADOS PARA MANUTENÇÃO DA INTEGRIDADE FÍSICA DO ATLETA

Valeria Straneo nasceu em Alexandria (Itália), tem 37 anos, com uma licenciatura em línguas estrangeiras e literatura, dois filhos e uma doença genética, esferocitose, que muda a morfologia (forma) dos glóbulos vermelhos e provoca anemia.

Depois de uma operação para a retirada do baço. em 2011 ele correu pela primeira vez, representando a Itália, executando a Meia Maratona Roma-Ostia em 1 hora, 7 minutos e 46 segundos. Em sua segunda maratona, um em Berlim, chegou à linha de chegada em 2 horas, 26 minutos e 33 segundos, e se classificou para as Olimpíadas.

A Maratona mais uma vez mostra os limites do ser humano onde a atleta italiana ficou no segundo lugar em prova onde uma atleta coreana desabou com crise de Heat - Stroke (hipertermia severa) na chegada do Campeonato Mundial de Atletismo - IAAF - MOSCOW - 2013.

Tudo depende de trabalho árduo e uma eficiente equipe de apoio técnico e fisiológico, a atleta realizou adaptação ao clima no sul da Itália região quente ideal para este tipo de treino específico.

Durante toda duração da quente e longa Maratona Moscow 2013 a hidratação se fez presente na forma de água líquida ingerida, água aspergida no corpo do atleta e uso de esponjas com água gelada, como foi utilizado nesta competição.

Cuidados médicos eficientes e necessários na composição de provas de longa distância, onde fatores climáticos tem de ser considerados e sempre respeitados os limites do corpo humano, assim preservando a integridade física do atleta.


A MEDICINA DO EXERCÍCIO E DO ESPORTE ACONSELHA:
cuidados antes, durante e após o evento esportivo sempre são
para a saúde e qualidade de vida do atleta.

http://uk.eurosport.yahoo.com/photos/world-athletics-slideshow/14th-iaaf-world-athletics-championships-20130810-130044-075.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário