terça-feira, 30 de julho de 2013

INFLUÊNCIA DO EXERCÍCIO FÍSICO NA PREVENÇÃO DA DOENÇA CARDIOVASCULAR

O exercício tem sido considerada como um pré-requisito fundamental para o bem-estar e integridade física humana desde os tempos clássicos e mais ainda agora na vida moderna.

Somente nas últimas décadas, no entanto, a evidência científica acumulada provando o seu papel na prevenção e tratamento de várias doenças crônicas, bem como no incremento de melhor qualidade de vida.

Estratégias de tratamento alguns em medicina foram testados de modo rigorosamente em grandes grupos de pacientes, como o exercício físico regular, sendo provada a eficiência desta ferramenta para melhora do rendimento diário no trabalho e em casa.

Com o advento da biologia molecular, os mecanismos subjacentes, como a biodisponibilidade e a mobilização de células progenitoras, puderam ser identificados e desta feita observados intra-celular e através de oligoelementos a melhora da performance orgânica.

Isto melhora a nossa compreensão da presente ferramenta terapêutica ATIVIDADE FÍSICA REGULAR.

Infelizmente, a baixa taxa de adesão dos pacientes é a principal desvantagem do treinamento físico preventivo e terapêutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário