sexta-feira, 26 de julho de 2013

MENINAS ADOLESCENTES QUE SE EXERCITAM, TEM MENOS PROBABILIDADE DE SEREM VIOLENTAS

O exercício regular e apresentado como um antídoto para muitos males, incluindo estresse, depressão e obesidade, a atividade física também pode ajudar a diminuir o comportamento violento entre as adolescentes.

Pesquisadores da Universidade de Columbia analisaram os resultados de uma pesquisa de 2008 completada por 1312 alunos de quatros escolas do centro da cidade de Nova York para determinar se a havia uma associação entre exercício físico regular e comportamento relacionados a violência.

Há uma necessidade de métodos inovadores para identificar potenciais intervenções para resolver este problema e diminuir a carga que isto tem na sociedade.

A pesquisa incluiu perguntas sobre quantas vezes os alunos exercida, quantas flexões que eles fizeram e o tempo de sua corrida mais longa nas ultimas quatro semanas, bem como se jogado em um time de futebol organizado no ano passado.

Os estudantes também foram perguntados se eles tinham levado uma arma nos últimos 30 dias ou se eles estavam em uma luta física ou em grupo no ano passado.

Os resultados mostraram que as mulheres que relataram se exercitar regularmente diminuiu as probabilidades de se envolver em comportamento de violência relacionados.

Sugere-se assim uma possível relação entre o exercício regular e diminuição do envolvimento em comportamentos violentos mais intervenções de exercício em bairros do centro da cidade pode diminuir o envolvimento dos jovens no comportamento violência relacionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário