segunda-feira, 23 de setembro de 2013

HMB E GANHO DE MASSA MUSCULAR - TEMA MUITO CONTROVERSO E POR ESTE MOTIVO TEM DE SER MAIS PESQUISADO E ESTUDADO

O ganho de massa muscular tem sido tema amplamente discutido nos últimos encontros científicos. A finalidade de tantas discussões consiste em beneficiar indivíduos nas mais variadas situações, sejam eles praticantes de atividade física, atletas de alta performance, ou até portadores de doenças associadas a perda de massa muscular, com a Aids ou o câncer.

O exercício tem demonstrado exercer profundas influências sobre a hipertrofia muscular entre homens e mulheres, sendo considerado potente estímulo anabólico. Sempre deve ser associado a uma alimentação balanceada nutricionalmente, observando-se os horários e os grupos de alimentos a serem ingeridos e a suplementação com orientações individuais.

O HMB (Beta-hidroxi Beta-metilbutirato) é classificado como um suplemento nutricional ergogênico, sendo um metabólito do aminoácido leucina, que vem sendo utilizado para aumentar a massa magra e reduzir paralelamente a massa gorda.

Acredita-se que o mecanismo de ação do HMB ocorra através da formação de colesterol na célula muscular, uma vez que em situações de catabolismo (gasto corpóreo aumentado), o músculo necessitaria de determinadas concentrações de colesterol para promover reparos na membrana celular.

Estudos na Universidade do Kansas, EUA, relataram o aumento real nas circunferências de braços e tórax em homens e em membros inferiores de mulheres, com trabalho de musculação específicos e suplementação de HMB.

Normalmente usado em apresentações orais de Cálcio-HMB-monohidratado, sendo necessário a prescrição e acompanhamento médico. Ë um composto ético e legal, não considerado substância proibida pelo Cômite Olímpico Internacional. Associado a outros nutrientes, como creatina, carbohidratos, proteínas, vitaminas e minerais apresenta resultados mais satisfatórios.


A MEDICINA do EXERCÍCIO ADVERTE:
Não use suplementos alimentares sem prescrição médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário